Home / Notícias / Cidade / PROERD forma mais de 700 alunos em Muriaé

PROERD forma mais de 700 alunos em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé apoia a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. O projeto ensina as crianças, durante aulas nas escolas da cidade, estratégias de tomada de decisão para ajudá-las a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A formatura dos alunos que participaram do programa no primeiro semestre de 2017 aconteceu na noite da última quinta-feira (17), no Colina Country Clube.

A Administração forneceu as camisas para os cerca de 750 alunos de 16 escolas de Muriaé – sendo sete municipais, seis estaduais e três particulares –, além de lanche para as crianças. A programação do evento incluiu apresentações artísticas, leitura, entrega da premiação do concurso de redação sobre a temática e sorteio de quatro bicicletas, além do tradicional juramento feito pelos estudantes prometendo ficar longe das drogas e da violência.




O Proerd é ministrado em Muriaé desde 2000. Nesse período, já atendeu aproximadamente 12 mil alunos. O prefeito Grego frisa que o projeto é importante para orientar as crianças a ficarem longe das drogas. “Investir nas crianças é investir no futuro. Por isso, projetos como este são necessários para que elas conheçam os malefícios que as drogas causam e fiquem atentas para outros comportamentos perigosos. Além disso, o Proerd é importante também por promover a proteção e a paz social”, explica.

Fonte: PMM




Confira também

Nota de falecimento: Araçagy da Costa Barros, o Tozinho Sapateiro

Faleceu nesta quarta-feira (19), aos 98 anos, Araçagy da Costa Barros, mais conhecido como Tozinho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *