Programa Atitude Jovem é implantado em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi implantado recentemente em Muriaé o programa Atitude Jovem, que tem como objetivo promover ações e atividades voltadas para adolescentes e jovens da cidade.

Participam do programa jovens que estão devidamente matriculados e cursando o ensino médio em instituições públicas conveniadas ao município. Eles foram selecionados através de um processo seletivo simplificado, que foi realizado e divulgado no dia 17 de junho. Os candidatos que foram avaliados têm idade mínima de 16 anos e tiveram que apresentar Identidade ou Certidão de Nascimento; declaração expedida pela instituição de ensino, constando a média final obtida pelo estudante no ensino médio ou nota obtida no processo seletivo para ingresso em cursos técnicos; renda per capita de até meio salário mínimo; e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Aproximadamente 60 adolescentes e jovens serão beneficiados com o programa Atitude Jovem. “Eles irão atuar em todos os setores da Prefeitura, como também junto ao Fórum, Polícia Militar, Defesa Civil, Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e Superintendência Regional de Ensino. Esses jovens terão a oportunidade de adquirir experiência para ingressar no mercado de trabalho. Aprenderão ainda a se relacionar e a lidar com o público, a ter respeito e postura no ambiente de trabalho”, afirmou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo