Programa Mais Água: melhorias são inauguradas no bairro São Francisco

Guia Muriaé no WhatsApp

Ações do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, resultaram em um avanço inédito na história da cidade. Mais de 30% de ampliação da capacidade de abastecimento de água do município, envolvendo bairros, distritos e comunidades.


Nas últimas semanas, melhorias têm sido inauguradas em diversos locais, como no bairro São Francisco. No bairro, um novo tanque metálico foi instalado, e o complexo de reservatórios, que estava em más condições de conservação, foi totalmente revitalizado, recebendo também manutenção e reparos no cercamento da área.

O sistema de distribuição de água também foi beneficiado por intervenções que resultaram em ganho de desempenho na elevatória situada na Praça Lisboa Júnior, no Centro, de onde a água é bombeada para cerca de 15 bairros, incluindo o São Francisco.

Mais Água

Desenvolvido com recursos próprios do Demsur, o programa envolve maciços investimentos em toda estrutura de abastecimento do município, incluindo captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água.

Entre os muitos avanços, estão os reservatórios. Até agora, já são 26 novas unidades instaladas e 19 tanques antigos reformados.

Outro destaque é a implantação do monitoramento operacional remoto, que permite o acompanhamento em tempo integral do funcionamento de todo o sistema de abastecimento, incluindo distritos e comunidades.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo