Programa Mais Água: montagem da nova ETA Rio Preto já foi iniciada

Após a chegada das estruturas, segue em curso a montagem da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto, localizada às margens da rodovia BR-356, na saída de Muriaé, sentido ao distrito de Vermelho.

Essa é mais uma grande ação no âmbito do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé (DEMSUR).

Adquirida com recursos próprios da autarquia, a nova estação irá, ao menos, dobrar a capacidade de abastecimento da unidade, que atende à aproximadamente 20% da cidade, englobando os bairros, Cardoso de Melo, Napoleão, Florestal, Dornelas 1, 2 e 3, José Cirilo, São Joaquim, Joanópolis, Franco Suíço, Santana 1, 2 e 3, e Bom Pastor.

Somando construção da base, aquisição instalação da nova ETA, e implantação de todas as redes necessárias para o funcionamento da estação, os investimentos totalizam aproximadamente R$ 2 milhões, que irão resultar em imensos benefícios à população.

Mais Água

O programa é desenvolvido com recursos próprios do DEMSUR, e inclui ações em todo o sistema de abastecimento do município, como aquisição de novos reservatórios e reforma de tanques antigos, além de expressivas melhorias estruturais na captação, tratamento e distribuição de água às famílias muriaeenses.

Fonte: DEMSUR


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre