Home / Notícias / Cidade / Programa Mais Água: novo reservatório metálico é instalado no distrito de Macuco

Programa Mais Água: novo reservatório metálico é instalado no distrito de Macuco

Desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, o Programa Mais Água vem garantindo importantes melhorias no abastecimento de bairros, distritos e comunidades do município.

Nesta semana, em mais uma ação, um novo reservatório com capacidade para 50 mil litros de água foi posicionado no distrito de Macuco, onde recentemente outro novo tanque, de 30 mil litros, já havia sido instalado.

A comunidade contava com dois reservatórios, sendo um de 50 mil e outro de 30 mil litros, e agora passa a ter o total de quatro tanques. Assim como em outras localidades, com a instalação das novas unidades, a autarquia está dobrando a capacidade de armazenamento de água em Macuco.




O programa

Idealizado com o objetivo de eliminar a falta d’água no município, o Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur, e engloba investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água de Muriaé.

Entre as ações, estão aquisição de novos reservatórios e reforma de tanques antigos, substituição e expansão de redes de distribuição de água, melhorias e manutenções constantes nas estações de tratamento (ETA’s), perfurações de novos poços artesianos, bem como intervenções em elevatórias, com instalação de novas e modernas bombas e outros equipamentos elétricos, resultando em maior eficiência.




Fonte: DEMSUR




Confira também

SINE de Muriaé abre 13 vagas com salários de até R$ 1.500

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) em Muriaé disponibiliza nesta segunda-feira (02/03) um total de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *