Projeto 60+ orienta consumidores idosos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Muriaé e do Procon-MG, promoveu, nesta terça-feira, 9 de maio, mais uma ação educacional do projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes”, que busca levar informações sobre direitos do consumidor ao público com mais de 60 anos. O evento ocorreu em Muriaé, na Zona da Mata. 


O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Muriaé, Raphael Soares Moreira César Borba, abriu o seminário ressaltando a importância da atuação conjunta dos órgãos e das alianças formadas para combater atitudes ilícitas no mercado de consumo. Borba também alertou para a grande quantidade de empréstimos consignados concedidos aos idosos com valores acima dos limites permitidos pela lei. 

A servidora do Procon-MG Deiser Maria Ferreira Roscoe conversou com público presente sobre prevenção de golpes, práticas infracionais e o que fazer caso se sofra um golpe. 

A ação, que contou com cerca de 80 consumidores, também teve a presença do prefeito do município, Marcos Guarino, e representantes da Secretaria Municipal de Governo, do Centro de Convivência do Idoso e do Procon Municipal. 

Mais informações sobre o projeto “60+ Revelando direitos, desarmando golpes” podem ser obtidas na Escola Estadual de Defesa do Consumidor, do Procon-MG, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (31) 3768-1695 e 1697. 

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo