Prorrogado prazo para inscrições de projetos turísticos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para a seleção de projetos de potencial turístico da Prefeitura, que será realizado por meio da Fundação de Cultura e Artes (Fundarte), foram prorrogadas até o dia 22 de junho.

Os selecionados no processo seletivo poderão receber auxílios de até R$ 10.000,00 para realização de seu evento. Qualquer atividade inscrita deverá acontecer entre 30 de julho e 16 de dezembro. A ação pretende incentivar novas atrações turísticas e artísticas para Muriaé, com o objetivo de atrair públicos das mais diferentes cidades e de variadas idades para impulsionar a economia muriaeense.

Para participar, as pessoas precisam possuir empresa em pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, que esteja em funcionamento por, no mínimo, um ano, assim como comprovar que a empresa/organização ou associação atua de forma efetiva. Os recursos para o financiamento dos projetos são do Fundo Municipal de Turismo.

– Muriaé precisa ampliar as suas atrações turísticas e, para isso, estamos destinando nossos próprios recursos para incentivar os eventos que possam atrair novos visitantes à nossa cidade – explicou o prefeito Grego.

Poderão ser inscritos os eventos que estejam dentro das categorias de negócios (como o agronegócios, turismo rural), workshops, congressos, conferências, palestras, seminários, cursos, feiras de vestuário e moda, decoração, saúde, biotecnologia, tecnologia da informação, direito, educação, festivais de música, eventos gastronômicos, entre outros. De acordo com a diretora da Fundarte, Flávia Neves, as atrações também podem envolver shows musicais, peças teatrais, espetáculos circenses, folclóricos ou de dança, cinema, mostras culturais e artísticas (exposição de arte).

– Estamos com um edital muito abrangente. Queremos a participação de pessoas que desenvolvam os mais variados e valorosos tipos de arte. Cultura é a nossa riqueza maior. Por isto, estamos incentivando que cada um crie um projeto que atraia o turista para Muriaé e, desde já, nos colocamos à disposição para tirar quaisquer dúvidas – disse.

Inscrições

Entrega dos envelopes: de 9h às 11h (manhã) e de 13h30 às 16h (tarde).

Local: Avenida Constantino Pinto, 400 – Fundarte

Telefone: 3696 – 3395

Entregar envelope para: Comissão Permanente de Licitação

Edital no site da Prefeitura de Muriaé: www.muriae.mg.gov.br – (link Transparência / Parcerias Públicas / Cultura / Chamamento público para projetos de incentivo a eventos turísticos)

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo