Questões previdenciárias para deficientes são abordadas durante reunião em Muriaé
Questões previdenciárias foram o principal tema abordado durante a reunião deste mês do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, órgão criado pela Prefeitura. Realizado na última quarta-feira (20), no Centro Administrativo, o encontro teve o objetivo de orientar e prestar esclarecimentos sobre a previdência para este público que está vinculado ao governo municipal.
O conteúdo foi repassado pelo presidente do Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos de Muriaé (Muriaé-Prev), Antônio José Oliveira. Os presentes puderam ainda sugerir temas a serem abordados nas próximas reuniões. Também foram divulgados os próximos eventos voltados para os surdos, promovidos pela Associação dos Surdos de Muriaé (ASM), em parceria com a Prefeitura, que acontecerão nos dias 30 deste mês e 22 de outubro. O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta quinta-feira (21), também foi discutido na reunião.
Conselho é importante para desenvolver políticas públicas para pessoas com deficiência
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência é formado por 12 integrantes, representantes de entidades, sociedade civil e da Prefeitura. Reúne-se nas terceiras quartas-feiras de cada mês, às 14 horas, no Centro Administrativo. A plenária é aberta à população.
O prefeito Grego frisa a importância do trabalho do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. “Este órgão é muito importante para criar projetos e ações voltados a estas pessoas. A nossa gestão está empenhada em construir políticas públicas para incluir todos os muriaeenses”, diz.
Serviço
Confira os próximos eventos promovidos pela Associação dos Surdos de Muriaé (ASM), em parceria com a Prefeitura:
“Projeto Literário Inclusivo”
Data: 30 de setembro
Horário: 15h
Local: praça do bairro São Pedro
Haverá apresentações diversas voltadas à comunidade surda
Evento é aberto aos interessados
Encontro de Surdos
Data: 22 de outubro
Horário: de 9h às 16h
Local: Sítio do Grego
O evento contará com presença da Associação de Surdos de Itaperuna (RJ)
Fonte: PMM