Ranking revela que apenas 24% das cidades são eficientes; Muriaé está entre elas

Guia Muriaé no WhatsApp

A Folha de São Paulo divulgou, na última sexta-feira (26), os resultados de um levantamento inédito que mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos (saúde, educação e saneamento) gastando menos.

O Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F) apresenta dados de 5.281 municípios (95% dos municípios brasileiros). De todas as cidades pesquisadas, apenas 24% são consideradas eficientes. Entre elas está Muriaé, com um índice de 0,587. O município ficou em 82º colocado no ranking nacional e em 14º levando em consideração as outras cidades mineiras.

Segundo o levantamento, Muriaé apresenta índices acima da média do Brasil nos quesitos de saúde, educação e saneamento. De R$ 213,9 milhões de receita em 2013, a Prefeitura de Muriaé aplicou 20% na educação, 20% na saúde e 3% no Legislativo. Foi apurado também que o quadro de funcionalismo público aumentou 45% no período de 2004-2014, chegando a um total de 2.548 servidores públicos em 2014.

Confira aqui a classificação de Muriaé no levantamento da Folha de São Paulo.

As mais eficientes

A pequena Cachoeira da Prata (MG), com 3.654 habitantes, é a cidade mais eficiente do país. Logo em seguida aparecem Lobato (PR), Bom Jesus do Norte (ES), Águas de São Pedro (SP), Cataguases (MG), Credo de São João (SE), Bom Jesus do Itabapoana (RJ), Volta Redonda (RJ), Fernandópolis (SP) e Itapuí (SP).

Já em Minas Gerais, além de Cachoeira da Prata e Cataguases, estão no top 10: Araxá, São Lourenço, São José da Lapa, Descoberto, São Bento Abade, Pedro Leopoldo, Monte Santo de Minas, Lagoa Santa, Florestal e Timóteo.

A maior cidade da zona da mata, Juiz de Fora foi com um índice de 0,525 e é apenas 725º colocada no ranking nacional.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Não é exatamente o que se vê por ai, o que se lê no papel não condiz com a realidade. Saúde precária, sem remédio, exames que deveriam ser feitos pelo SUS tem que se pagar, ruas e rios sem manutenção e ainda me sai uma dessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo