Rastreadores vão otimizar atendimentos na zona rural de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé está instalando rastreadores em veículos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com o objetivo de obter mais produtividade nos serviços e também verificar se rotas preestabelecidas em cronogramas de atividades estão sendo desempenhadas.

A frota de veículos leves e pesados recebeu o aparelho que envia as mensagens por um aplicativo instalado no computador da Secretaria, permitindo que uma equipe de controle possa visualizar a localização exata de cada maquinário (patrol, retroescavadeiras), seus deslocamentos e rendimentos.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip, explica que os benefícios serão colhidos com um melhor monitoramento dos trabalhos. “Os equipamentos estão sendo colocados nos veículos e maquinários operacionais, ou seja, aqueles que fazem a produção de alguma coisa. Desta forma, nós conseguimos fiscalizar todo o serviço na zona rural e urbana. Os rastreadores também serão utilizados em caminhões basculantes, que recolhem terra e restos de materiais”, informou.

Ele enfatizou ainda que os automóveis que fazem atividades de fiscalização não precisarão deste tipo de controle. “Para nós, só interessa saber o rendimento de cada servidor da equipe da Agricultura, assim como de tratores e retroescavadeiras. Queremos ampliar a produtividade diária e ter uma maneira de ampliar os rendimentos nos serviços de manutenção de estradas de terra”, concluiu.

Fonte: PMM


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo