Home / Notícias / Cidade / Realizada reunião de organização do Comitê Popular pela Reforma Política

Realizada reunião de organização do Comitê Popular pela Reforma Política

O Comitê Popular pela Reforma Política começa a ganhar “forma” após mais uma reunião que teve o objetivo de organizar as atividades a serem desenvolvidas pela instituição, que possui carater regional e terá atuação na área geográfica correspondente a Diocese de Leopoldina, ou seja, irá abrangir 34 municípios, sendo eles: Leopoldina, Além Paraíba, Antônio Prado de Minas, Argirita, Astolfo Dutra, Barão de Monte Alto, Cataguases, Dona Eusébia, Estrela Dalva, Eugenópolis, Guarani, Guidoval, Guiricema, Itamarati de Minas, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pirapetinga, Piraúba, Recreio, Rodeiro, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Tocantins, Ubá, Vieiras, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.

Na reunião, que foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e região, ficou confirmada a data de instauração oficial do comitê para o dia 25 de julho, além da estimulação da formação de comitês locais.




O comitê tem como objetivo corrigir as diversas distorções do atual sistema político partidário brasileiro. Para isto, pretende articular e mobilizar entidades e a população em geral pela participação no processo de coleta de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular. O Comitê Popular também tem como missão, a organização de um plebiscito por uma Constituinte exclusiva e soberana pela reforma política.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de Sandro Carrizo




Confira também

Em preparação para o Dia de Finados, Cemitério Municipal passa por mutirão de limpeza

Por meio do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), a Prefeitura de Muriaé está promovendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *