Rede coletora no bairro Primavera deve beneficiar mais de 400 famílias

Guia Muriaé no WhatsApp

DEMSUR

O prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, e o vice, João Ciribelli, visitaram, na última semana, as obras de construção da rede coletora de esgoto do bairro Primavera. Com 1570 metros de extensão, a obra beneficiará diretamente a 435 famílias residentes na comunidade, além de alcançar ainda parte dos bairros Santo Antônio e Encoberta.

Iniciada em março pelo Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), a construção da rede coletora tem previsão de ser concluída até o próximo mês de julho. “Trata-se de uma obra muito importante, que irá eliminar o mau cheiro, o acúmulo de lixo e a proliferação de insetos e roedores, contribuindo significativamente para o meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população”, destaca Aloysio Aquino.

Para a realização do empreendimento, Muriaé foi contemplado pelo Programa de Preservação dos Recursos Hídricos, com verbas da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap) e da Caixa Econômica Federal. O valor do convênio é de R$292.510,76, ficando o município responsável pela contrapartida de R$58.502,16, pagos com recursos provenientes da tarifa de esgoto. Vale lembrar que uma das exigências para a liberação da verba foi a realização do Trabalho Técnico Socioambiental, desenvolvido pelo DEMSUR com o objetivo de esclarecer a população sobre a importância da obra e seu impacto junto à comunidade, bem como mostrar a responsabilidade dos moradores em relação à obra.

Localizado na região sul de Muriaé, o bairro Primavera possui áreas de risco com encostas e casas localizadas abaixo do nível da rua, cujo lançamento indiscriminado de detritos contribuiu para a ocorrência de erosões de terra no bairro. “É um problema antigo que estamos resolvendo agora”, ressalta o prefeito.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo