Reflexo do ciclone: fortes rajadas de vento podem atingir Zona da Mata nesta quarta

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A frente fria que está acoplada ao ciclone extratropical que está atuando no Sul do Brasil pode causar reflexos nesta quarta-feira (1º) em algumas regiões de Minas Gerais.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de instabilidade com fortes rajadas de vento e alta nebulosidade no Sul de Minas e Zona da Mata. Apesar desses reflexos, o ciclone não terá atuação no Estado.

A previsão é que os ventos nas regiões mineiras possam chegar a até 25 km/h – índice bem abaixo do que foi registrado no Sul do país nessa terça-feira (30), onde chegaram a ser registradas rajadas de até 100 km/h.

Além disso, outro reflexo do ciclone extratropical é o aumento do frio no decorrer desta semana. A expectativa é que ocorram quedas significativas de temperatura até o próximo domingo (5).

Confira a previsão para os próximos dias no Estado:

Previsão para o dia 02/07

Céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isolada no Sul/Sudoeste, Oeste e Campo das Vertentes. Céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada na Zona da Mata, Metropolitana e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Névoa seca no Norte e Noroeste. Temperatura: Elevação. Máxima: 32ºC / Lig. Elevação. Mínima: 10°C.

Previsão para o dia 03/07

Céu nublado com chuva isoladano Sul/Sudoeste,Campo das VertentesE Zonada Mata. Céu parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuva isolada na Metropolitana, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado. Nevoa seca no Norte e Noroeste. Temperatura: Lig. Declínio. Máxima: 31ºC /Estável. Mínima: 10°C.

Previsão para o dia 04/07

Céuclaro a parcialmente nubladocom geada em pontos isolados do Sul/Sudoeste. Céu nublado a parcialmente nublado com nevoeiro ao amanhecer naZona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Céu parcialmente nublado no Campo das Vertentes e Metropolitana. Demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com nevoa seca.Temperatura: Estável. Máxima: 31ºC /Em Declínio. Mínima: 4°C.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo