SEBRAE-MG promove encontro para discussões do Projeto Piscicultura Ornamental em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

SEBRAE-MG promove encontro para discussões do Projeto Piscicultura Ornamental em Muriaé e região

O Sebrae-MG promoveu no último dia 7, em Muriaé, um encontro para discussão de ideias acerca do projeto Piscicultura Ornamental da Zona da Mata Mineira. O projeto abrange toda a região e objetiva o fortalecimento do setor. Cerca de 50 participantes, dentre eles produtores, entidades afins, centros de educação e pesquisa e profissionais que se ocupam da piscicultura estiveram presentes na apresentação.

“A participação de todos foi de extrema importância para a estruturação e consolidação das diretrizes que nortearão este processo”, afirmou o analista técnico do Sebrae-MG, Jefferson Dias Santos, gestor do projeto.

O encontro foi realizado no auditório do CONDESC, no qual foi apresentado, pelo Ministério da Pesca, a caracterização e cenário da Piscicultura Ornamental da região de Muriaé, sendo o maior pólo do país. Teve também a apresentação do professor da UENF, Dr. Manuel Vazquez, de modelos de sucesso de produção de alta qualidade. O grupo discutiu também os pontos fracos, pontos fortes, ameaças e oportunidades do setor com a finalidade de melhorar o que está fraco e potencializar os pontos fortes. Além disso, o encontro contou com a apresentação do superintendente da SUPRAM/ZM, Dr. Leonardo Schuchter, sobre regularização ambiental da atividade de piscicultura.

O próximo passo será a consolidação das informações e elaboração de um projeto de desenvolvimento do setor de Piscicultura Ornamental na região.

Fonte: SEBRAE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo