Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza conferência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente foi realizada entre terça (13) e quarta-feira (14), no Teatro Zaccaria Marques. O evento foi organizado pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e teve como tema: “O Meio Ambiente e a Administração Pública”.

Os principais assuntos são o combate a queimadas, licenças ambientais e ocupação do solo, tendo o objetivo de promover a preservação ambiental na cidade. Participaram pesssoas ligadas a assuntos ambientais, biólogos e estudantes em geral.

O evento trabalhou, na terça-feira, a municipalização da regularização ambiental, com o advogado do Instituto Estadual de Florestas, Wander Torres. O palestrante explicou que, antes, todas as licenças para a regularização precisavam ser feitas em Ubá, e, a partir do momento da organização de um Conselho em Muriaé, passarão a ser realizadas na cidade (Serão concedidas licenças até o tipo II apenas).

Outras questões tratadas foram a prevenção e combate aos incêndios florestais; os cuidados com o saneamento básico; a ocupação do solo na área urbana e a prática de crimes ambientais. “É preciso trabalhar e conscientizar a população, nas ruas e nas escolas, sobre a importância de preservar nossa terra”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Manoel Carvalho.

Nova medida facilitará conquista de licenças para muriaeenses

A municipalização da regularização ambiental vai simplificar a conquista das licenças para população. “Hoje, todo empreendimento precisa estar regularizado junto aos órgãos ambientais para estar funcionando. Antes, os muriaeenses precisavam viajar para obter a sua licença. Agora, a regularização será feita aqui mesmo”, explicou o prefeito Grego. “Mas, ainda resta a nossa preocupação com as queimadas nesta época do ano e também o excesso de terrenos sujos pela cidade, poluindo e prejudicando a vida das pessoas. Precisamos da colaboração de todos para construir um novo caminho, com mais sustentabilidade e qualidade de vida” finalizou o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo