Secretaria de Desenvolvimento Social comemora o sucesso dos arraiás em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Arraiás em Muriaé

As crianças e adolescentes integrantes das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé, através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Pró-Crianças e Mais Jovens, comemoraram entre os meses de junho e julho seus “Arraiás”, com a participação de suas famílias e moradores das comunidades.

Nas programações foram incluídas barraquinhas com comidas típicas, como: caldos, cachorro-quente, doces e refrigerantes, a tradicional brincadeira da Pescaria, danças e forró deram o tom de muita animação nas festanças.

Seguindo a tradição, o “Casamento do Jeca” divertiu as plateias com muita criatividade e irreverência nas vestimentas e diálogos. Os momentos de destaques dos arraiás foram as apresentações do Grupo Folclórico do Bairro Santa Terezinha, sob o comando da diretora Shirley Melo. Com músicas conhecidas e coreografias modernas, a quadrilha não deixou ninguém parado.

Vale ressaltar, que os recursos arrecadados em cada uma das festividades serão destinados a obras de melhoria dos próprios CRASs, Pró-Crianças e Mais Jovens.

“Os objetivos com que promovemos essas festas são resgatar a tradição cultural, incentivar a socialização, a integração e o fortalecimento dos laços familiares em todas as comunidades. Agradeço a participação e o empenho de todos, principalmente dos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, que não mediram esforços para as realizações dessas festividades. Já posso afirmar que os resultados foram altamente positivos”, salientou a secretária Cláudia Aquino Sigiliano.

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo