Secretaria de Desenvolvimento Social implanta o Projeto Municipal Escalada da Cidadania

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Muriaé criou um novo projeto municipal, o “Escalada da Cidadania”, que é realizado em parceria com a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Jovens Construindo a Cidadania (JCC).

Visa garantir aos adolescentes e jovens moradores de áreas de vulnerabilidades sociais, com idades entre 14 a 17 anos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares e comunitários, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Os participantes do projeto são adolescentes residentes nos bairros Aeroporto, Santa Terezinha, São Joaquim e no Residencial Nova Muriaé no distrito de Vermelho. Eles recebem acompanhamentos de orientadores sociais e facilitadores de oficinas culturais, esportivas, educativas, de saúde e cidadania, que são responsáveis pela elaboração de dinâmicas e palestras. Os adolescentes também têm a oportunidade de frequentar aulas de pintura, higiene, montanhismo, desenho, música, natação, práticas de esportes coletivos e de jogos que promovem a participação em grupo e despertam o interesse pelo bem comum.

Já são 100 adolescentes que estão engajados no projeto e tendo suas famílias acompanhadas pelos Cras.

Fonte: SMDS

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo