Secretário de Desenvolvimento participa de evento nacional sobre economia

Guia Muriaé no WhatsApp

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Muriaé, Cézar Augusto Bianchi, representou o Prefeito Aloysio Aquino no IV Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento Econômico (ENAD), nos dias 17 e 18 de novembro, e no VII Fomenta Nacional

, no dia 19 novembro, ambos promovidos pelo SEBRAE, em Cuiabá, Mato Grosso.

O objetivo dos eventos foi orientar, capacitar e realizar a troca de experiências entre agentes econômicos dos municípios brasileiros. A viagem foi uma missão do SEBRAE, custeada pelo próprio órgão a diversas lideranças mineiras.

Para Cézar Bianchi, a oportunidade proporcionada enriquecer o trabalho realizado pela Prefeitura de Muriaé. “Nossa cidade já avançou muito nos últimos anos, justamente porque conseguimos organizar o empresariado local, incentivamos os profissionais liberais a se legalizarem, ofertamos cursos e a partir dos exemplos que temos acompanhados nas missões do SEBRAE, estamos focados em trazer mais novidades para Muriaé, como por exemplo, o sistema de compras em grupo, que aumenta o poder de negociação do empresariado e fomenta a economia local”, ressaltou o Secretário Municipal.

Nos três dias de curso, os participantes acompanharam palestras e oficinas com grandes nomes nacionais e internacionais.

VII Fomenta Nacional

Durante o Fomenta Nacional, os palestrantes abordaram temas como licitações públicas e pregões eletrônicos; compras governamentais e combate à corrupção; Programa Nacional de Alimentação Escolar; experiências internacionais em compras públicas sustentáveis; oportunidades para Pequenas e Médias Empresas; oportunidades e desafios para a Agricultura Alimentar; inovação, empreendedorismo e capital humano etc.

IV ENAD

Já o ENAD abordou temas como soluções comunitárias para o desenvolvimento econômico local; estratégias colaborativas para cidades mais democráticas; o uso do poder de compras e o efeito multiplicador na economia local; avanços do sistema integrado de abertura, licenciamento e fechamento de empresas (Redesim); estratégias para melhoria do ambiente de negócio rural etc.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo