Semana da Pessoa em Situação de Rua tem início em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé terá, entre os dias 20 e 24 de agosto, a Semana da Pessoa em Situação de Rua. Promovida pela Prefeitura, a iniciativa tem os objetivos de discutir políticas públicas voltadas para a pessoa em situação de rua e conscientizar a população sobre os direitos deste público.

A programação incluirá Dia da Beleza com os usuários dos serviços, tarde de lazer no Cristo Redentor de Muriaé, sessão de cinema e roda de conversa no Grande Hotel Muriahe com a psicóloga Verônica Almeida, especialista em Saúde Mental pela PUC Minas e coordenadora de Planejamento e Gestão em Saúde Pública da Secretaria de Saúde de Rio Pomba. A participação é gratuita.

A Semana acontece em comemoração ao Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua (19 de agosto). Nesta data, em 2004, sete pessoas em situação de rua foram assassinadas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo. Conhecido como “massacre da Sé”, o caso teve repercussão internacional e a data se tornou símbolo da conscientização da sociedade sobre a atenção digna que deve ser garantida a este público.

– A proposta desta Semana é promover a conscientização das pessoas em situação de rua em relação aos seus direitos. Representa também um momento de discussão pelo poder público das estratégias de enfrentamento desta questão em Muriaé, bem como a apresentação dos avanços e resultados conquistados até este ano – afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

Programação

Segunda-feira – 20/08/2018

14h – Participação em programa na Rádio Muriaé, com a participação da coordenação do Centro POP e Casa Acolhedora. Assunto: divulgação da programação da Semana e o panorama da política de atendimento em Muriaé.

Terça-feira – 21/08/2018

13h – Dia da Beleza com os usuários dos serviços e a equipe da Francis Cosméticos (Rua Pascoal Bernadino, 172, Centro)

Quarta-feira – 22/08/2018

Sessão de cinema gratuita no Cine Veredas com os usuários dos serviços (Rua Doutor Alves Pequeno, 237, terceiro andar do Mar Center Shopping, Centro) – horário ainda a ser definido

Quinta-feira – 23/08/2018

14h – Tarde de Lazer no Cristo Redentor de Muriaé, com a participação do professor Marquinho

Sexta-feira – 24/08/2018

14h – Roda de conversa no Centro Cultural Grande Hotel Muriahe (Praça João Pinheiro, 164, Centro). Tema: “Expectativas e medo das pessoas em situação de rua – Compartilhando modo de inclusão social e garantia de direitos”, com a psicóloga em Saúde Mental pela PUC Minas e coordenadora de Planejamento e Gestão em Saúde Pública da Secretaria de Saúde de Rio Pomba, Verônica Almeida.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo