Semana discute políticas públicas para pessoa em situação de rua em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Semana da Pessoa em Situação de Rua, realizada entre os dias 20 e 24, discutiu políticas públicas e direitos voltados para este público em Muriaé. Promovido pela Prefeitura, o evento contou com roda de conversa e atividades recreativas, como sessão de cinema, dia de beleza e tarde de lazer no Cristo Redentor da cidade.

A programação foi finalizada na última sexta-feira, com roda de conversa no Grande Hotel, mediada pela doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora e cientista social, Kíssila Mendes e pelo psicólogo da Fundação Maria Mãe, Roberto Passos. O evento contou com a presença dos usuários dos serviços voltados para pessoas em situação de rua (Casa Acolhedora e Centro POP) e de profissionais da saúde e assistência social. “Esta Semana foi muito importante. Temos que lutar pelos nossos direitos, para que tenhamos condições de sair dessa situação e mudarmos de vida”, diz um usuário do serviço.

A coordenadora da Proteção Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social afirma que o evento foi um momento de discussão pelo poder público de estratégias de enfrentamento desta questão em Muriaé. “É muito importante discutir a política de atendimento da pessoa em situação de rua, além de dar vez e voz para essas pessoas falarem de suas demandas e expectativas. O objetivo é aprimorarmos nosso trabalho a este público”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo