Semana do Trânsito ressalta Mobilidade e Acessibilidade com Responsabilidade

Guia Muriaé no WhatsApp

A Semana Nacional do Trânsito será comemorada de 18 a 25 de setembro em Muriaé. Neste ano de 2014, o tema abordado é “Mobilidade e Acessibilidade, Participação e Responsabilidade de Todos”.

O princípio da campanha é conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de uma mentalidade que leve a um maior compromisso com a valorização da vida – posturas, atitudes e permissão de ir e vir de cada cidadão.

Na quinta-feira, a Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran), policiais militares e civis, realizarão a abertura na Praça João Pinheiro, a partir das 9 horas. À tarde, entre 13 e 17 horas, acontecerão as palestras: Os caminhos da Mobilidade Urbana no Brasil (engenheiro de Trânsito, Carlos Eduardo Meuer); Prevenção e Educação no Trânsito e Acidentes no Trânsito e suas Consequências.

No dia 19, sexta-feira, acontecerá à distribuição de cartilhas educativas nos principais entroncamentos da cidade; no dia 20 (sábado), será a campanha “Um dia sem carro”- objetivando caminhadas e redução de veículos nas ruas; dia 22 (segunda-feira), será a Blitz Educativa da Polícia Militar, assim como acontecerá também no dia 24 (quarta-feira).

Dia 23 de setembro, terça-feira, policiais e Demuttran realizam uma passeata pelas principais ruas do Centro. E finalizando a Semana Nacional do Trânsito (25), novamente serão distribuídas as Cartilhas Educativas, com o ensejo de conscientizar a população sobre a prudência necessária para dirigir, sobre a atenção dos pedestres nas faixas e a prevenção de acidentes – transitar em baixa velocidade, respeitar semáforos, respeitar idosos, crianças e a todos que estiverem em deslocamento pelas vias do município.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo