Seminário em Muriaé debate e alerta sociedade sobre violência contra mulher

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última sexta-feira (12), foi realizado em Muriaé, no Teatro Zaccaria Marques, o segundo eminário “Por Elas, Por Nós, Por Todas”.

A iniciativa, que tem sido inédita em Muriaé, pelo segundo ano consecutivo, abordou nesta edição, o tema da violência obstétrica contra a mulher, ressaltando as sutilezas e atrocidades de práticas que desumanizam as representantes do sexo feminino. A palestrante foi á consultora em aleitamento materno, Tainã Vidon, que também é uma doula (pessoa que orienta e assiste a mulher no parto) e ativista pelos direitos reprodutivos da mulher.

Outro assunto tratado foi à violência contra a mulher de forma geral. Este tema foi apresentado pela psicóloga e mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Camila Daher, que lembrou que apesar de os números relacionados à violência contra as mulheres no Brasil serem alarmantes, muitos avanços foram alcançados em termos de legislação, como a Lei Maria da Penha, uma lei avançada em relação ao enfrentamento contra a violência à mulher.

O Seminário buscou também proporcionar espaço e momento de reflexão sobre o lugar da mulher na atualidade, assim como a necessidade de promover o empoderamento feminino e a autonomia das mesmas.

Apresentações sobre o tema

A programação incluiu apresentação de dança dos bailarinos Walbert Luiz e Thais Gonçalves, assim como de bailarinos convidados. Houve também mostra da Escola Municipal de Dança Jorge Barroca, que apresentou alguns fragmentos do espetáculo “Sobre todas nós’ e, ainda, show musical com Pollyane Carvalho e Edmilson Elpes.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo