Servidores da Prefeitura de Muriaé são capacitados sobre Lei Maria da Penha

Guia Muriaé no WhatsApp

Equipes de diversos setores da Prefeitura de Muriaé, que atuam diretamente na prestação de serviços à mulher, participaram de uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha na manhã desta quinta-feira (9), no Centro Administrativo. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

, o encontro abordou direitos e combate à violência, para aprimorar a atuação do trabalho realizado ao público feminino na cidade.

O debate foi mediado por uma advogada e uma psicóloga, que discutiram artigos da lei e apresentaram notícias de destaque nacional de violência contra a mulher. O evento contou com a participação de profissionais no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro POP, instituições mantidas e administradas pela Prefeitura que atuam diretamente com casos que envolvem violação de direitos das mulheres. “É uma forma para as equipes repensarem a atuação na prevenção, encaminhamento e intervenção com a mulher em casos de violência e violação de seus direitos”, frisa Bárbara Leal, presidente do Conselho.

Reuniões do Conselho discutem políticas públicas para mulheres da cidade

Criado por lei municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é formado por 14 integrantes, representantes de entidades, sociedade civil e do poder público. Reúne-se nas primeiras quintas-feiras de cada mês, no Centro Administrativo para debater políticas públicas e ações que proteja os direitos da mulher muriaeense. A plenária é aberta à população.

O prefeito Grego frisa que encontros como este são importantes para os servidores atualizarem seus conhecimentos na área em que atuam. “São momentos importantes para as equipes e outras pessoas vinculadas ao Conselho se capacitarem, para que possamos oferecer serviços públicos de mais qualidade a quem precisa”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo