Servidores da Prefeitura de Muriaé são capacitados sobre Lei Maria da Penha

Equipes de diversos setores da Prefeitura de Muriaé, que atuam diretamente na prestação de serviços à mulher, participaram de uma capacitação sobre a Lei Maria da Penha na manhã desta quinta-feira (9), no Centro Administrativo. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, o encontro abordou direitos e combate à violência, para aprimorar a atuação do trabalho realizado ao público feminino na cidade.

O debate foi mediado por uma advogada e uma psicóloga, que discutiram artigos da lei e apresentaram notícias de destaque nacional de violência contra a mulher. O evento contou com a participação de profissionais no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro POP, instituições mantidas e administradas pela Prefeitura que atuam diretamente com casos que envolvem violação de direitos das mulheres. “É uma forma para as equipes repensarem a atuação na prevenção, encaminhamento e intervenção com a mulher em casos de violência e violação de seus direitos”, frisa Bárbara Leal, presidente do Conselho.

Reuniões do Conselho discutem políticas públicas para mulheres da cidade

Criado por lei municipal, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é formado por 14 integrantes, representantes de entidades, sociedade civil e do poder público. Reúne-se nas primeiras quintas-feiras de cada mês, no Centro Administrativo para debater políticas públicas e ações que proteja os direitos da mulher muriaeense. A plenária é aberta à população.

O prefeito Grego frisa que encontros como este são importantes para os servidores atualizarem seus conhecimentos na área em que atuam. “São momentos importantes para as equipes e outras pessoas vinculadas ao Conselho se capacitarem, para que possamos oferecer serviços públicos de mais qualidade a quem precisa”, diz.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo