Servidores do sistema prisional aderem à greve em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa segunda-feira (26), servidores técnicos e administrativos do sistema prisional e socioeducativo de Muriaé, entre eles aqueles que atuam na Penitenciária Doutor Manoel Martins Lisboa Júnior e Presídio do Safira, aderiram à greve estadual por tempo indeterminado.

Na zona da mata, servidores também entraram em greve nas unidades de Cataguases, Juiz de Fora e São joão Nepomuceno.

A categoria pede o cumprimento de um acordo, que teria sido firmado em 2015, de equiparação do vencimento base dos trabalhadores com o de áreas correlatas da segurança pública de Minas Gerais, como servidores administrativos das policias Militar e Civil. Sem acordo, parte dos servidores prometem continuar com a greve por tempo indeterminado.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos-MG), a paralisação teve adesão de cerca de 90% das unidades prisionais e socioeducativas do Estado. O Sindpúblicos estima adesão total de 70% dos servidores, já que 30% do efetivo devem trabalhar respeitando a lei.

Os agentes penitenciários não participam do movimento.

Fonte: Guia Muriaé, com informações de G1 e O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo