Home / Notícias / Cidade / SESC abre unidade em Muriaé; inauguração será feita neste domingo (6)

SESC abre unidade em Muriaé; inauguração será feita neste domingo (6)

Muriaé é a casa de mais uma unidade do Serviço Social do Comércio (SESC) em Minas Gerais. A partir do dia 6 de julho, a cidade da Zona da Mata mineira passa a contar com uma grande estrutura que oferecerá os serviços e produtos de cultura, educação, esporte, lazer, meio ambiente, saúde e turismo aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus dependentes, e à população.

Para comemorar a abertura, no domingo (06), das 9h às 19h, a população terá acesso a diversos serviços oferecidos pelo SESC, como medição de pressão arterial, de glicose, de peso e de composição corporal; orientações sobre saúde bucal; jogos de futsal e vôlei; aula coletiva de alongamento e atividades do Programa de Habilidades de Estudos (PHE). A entrada é gratuita.




Animando a festa, o SESC Chorinho e Samba na Praça levará a apresentação do Clube do Choro e o Minas ao Luar fecha a programação com um show de Sanducka e Banda. Confira a programação:

10h – Solenidade de abertura
10h40 – Visita guiada pela unidade
11h – Jogo de Futsal
11h às 15h – Atividades do Programa de Habilidades de Ensino
11h às 15h – Rua de Lazer.
11h às 17h – Medição de pressão arterial, de glicose, de peso e de composição corporal; orientações sobre saúde bucal.
15h – Aula de alongamento e jogos de futsal e vôlei
15h – SESC Chorinho e Samba na Praça
17h – Minas ao Luar

Estrutura da unidade




O SESC Muriaé é uma unidade que possui estrutura de serviços e de hospedagem. O espaço conta com restaurante e lanchonete; piscinas adulto e infantil; ginásio poliesportivo; quadras; academia; pista de skate; biblioteca; consultório odontológico; salão de convenções; áreas de confraternização; 54 chalés, sendo quatro adaptados para portadores de necessidades especiais, e estacionamento.

Serviços disponíveis




Na área de Esportes, a unidade vai disponibilizar o SESC Fitness e a Escola de Esportes, com atividades nas modalidades natação, futsal e vôlei. Também serão praticadas ações de Saúde, como o Curso de Cuidador de Idosos, SESC Saúde na Escola, SESC Materna e atendimento odontológico.

Para a educação, o município recebe o Programa de Habilidades de Estudo (PHE), que propõe acompanhamento pedagógico, atividades extracurriculares, esportivas e culturais para alunos, ampliando o tempo dedicado aos estudos. A ação é voltada para estudantes do Ensino Fundamental, do 2º ao 5º ano, com faixa etária entre 7 e 12 anos, matriculados em escolas públicas e que possuam renda familiar bruta de até três salários mínimos, sendo, preferencialmente, filhos de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

A população também contará com atividades de cultura. Em julho, serão realizados cursos de jazz, ballet infantil, dança livre, dança de salão, dança contemporânea, iniciação ao desenho, iniciação à pintura, iniciação às artes visuais e desenho. Alguns deles, com vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).

Além disso, o SESC Muriaé receberá atividades pontuais de diversas áreas, como cursos, Mini Férias, seminários, entre outros.

O SESC está realizando um amplo trabalho de aproximação com empresas da região e com trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Estes profissionais – pessoas físicas – podem fazer matrícula diretamente na central de atendimento da unidade. Empresas que desejam se cadastrar devem fazer contato por meio do e-mail [email protected] Dessa forma é possível usufruir de toda a infraestrutura e benefícios. Para mais informações, basta acessar o site www.sescmg.com.br.

Sobre o SESC

O SESC estuda, planeja e executa medidas que contribuam para o bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, seus familiares e comunidade em geral. Em Minas Gerais, atua em praticamente todo o estado com unidades fixas de serviços, hospedagens e saúde. A instituição conta, também, com unidades móveis que levam às regiões serviços odontológicos, de saúde, recreação, lazer e até mesmo as bibliotecas volantes.

Informações para o público: (32) 3511-7100.

Fonte: SESC MG

Confira também

DEMSUR pede que candidatos que se inscreveram no concurso confirmem inscrição

O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) comunica que detalhes e esclarecimentos a respeito do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *