Home / Notícias / Cidade / SESC anuncia encerramento das atividades em Muriaé

SESC anuncia encerramento das atividades em Muriaé

O Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC-MG) informa que, diante do cenário atual do país em relação à queda da atividade econômica e perspectiva de redução de verba para o chamado “Sistema S”, foi necessário fazer uma readequação em suas unidades e atividades em todo o estado.

Após as análises técnicas e estudos, concluiu-se a inviabilidade de manter a estrutura da unidade do SESC em Muriaé. Dessa forma, o clube, os cursos e as atividades serão suspensas no dia 10 de novembro de 2019 (os serviços de hospedagem da unidade do SESC em Muriaé já tinham sido suspensos no dia 31 de julho deste ano).

Na ocasião, o SESC informa que continuará oferecendo serviços de educação, saúde, assistência, cultura, lazer, esporte, turismo e hospedagem em diversas unidades de Minas Gerais. E você pode continuar usufruindo dos benefícios do cliente.




Em nota, o SESC agradece por todo o tempo de relacionamento e convivência com a sociedade de Muriaé.

No caso de dúvidas, a instituição está disponível para atendimento pelo telefone (32) 3511-7100.

SESC Muriaé foi inaugurado em 2014




A unidade do SESC em Muriaé foi inaugurada no dia 6 de julho de 2014. A estrutura foi erguida na BR-356, nº 4.555, no bairro Leblon.

A estrutura conta com hospedagem e de serviços em cultura, educação, esporte, lazer, meio ambiente, saúde e turismo. O espaço conta com restaurante e lanchonete; piscinas adulto e infantil; ginásio poliesportivo; quadras; academia; pista de skate; biblioteca; consultório odontológico; salão de convenções; áreas de confraternização; 54 chalés, sendo quatro adaptados para portadores de necessidades especiais, e estacionamento.




Fechamento foi denunciado na Assembleia de Minas

O fechamento de unidades do SESC havia sido denunciado durante audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada no dia 4 de setembro.

A deputada Delegada Sheila (PSL) ressaltou o impacto social causado pelo fechamento das unidades do SESC nos municípios de Juiz de Fora, Santos Dumont e Muriaé.

O Sesc é uma instituição privada, corporativa, que integra o chamado “Sistema S”, junto com outras oito organizações similares. Essas instituições estão previstas na Constituição, cada uma voltada para uma área: indústria, comércio, agronegócio ou cooperativismo. Apesar de privadas, todas recebem recursos públicos, provenientes de contribuições fiscais das empresas que são repassadas às entidades patronais.

O Sesc é mantido com recursos da área de comércio de bens, serviços e turismo. Em diversas ocasiões, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o desempenho das instituições do “Sistema S” e defendeu cortes nos repasses públicos a essas entidades.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Muriaé

Assim como aconteceu no último feriado nacional, no dia 7 de setembro (Independência do Brasil), …

3 comentários

  1. Uma cidade com mentalidades pequenas nunca será passível de ter coisas grandes!

    Falta a população ampliar suas próprias mentalidades!

  2. Quem sabe se abri se um leque para que as indústrias pudesse também usufruir desse espaço isso esse fechamento não precisa se acontecer

  3. Sou associada mas poucas vezes fui lá não pode deixam o carro lá em cima para ir na piscina, tem que subir aquelas escarias tosas a pé, não tem 1 parquinho para as crianças. um espaço enorme e mal aproveitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *