Setor de Juventude incentiva autoconhecimento entre jovens em Muriaé

O Setor de Juventude da Fundarte e o Instituto Gnosis Brasil realizaram nesta semana um Workshop de Psicologia e Autoconhecimento no anfiteatro da Faculdade Santa Marcelina.

A palestra, ministrada pelo professor Nadson Alves, do Instituto Gnosis Brasil que atua em mais de 140 cidades teve o objetivo de ensinar as pessoas a terem o controle de seus sentimentos, trabalhar a inteligência emocional.

Ao todo, foram mais 170 participantes no workshop, destes 100 eram alunos das escolas estaduais, Orlando de Lima Faria e Engenheiro Orlando Flores.

O coordenador de Juventude, Evandro Silva, ressaltou a importância do jovem priorizar a saúde mental para aprender a ter mais sintonia, sabendo lutar pelos seus direitos e sonhos.

“A mente saudável vence qualquer obstáculo”, frisou.

A ajuda psicológica é um dos programas criados pelo setor de Juventude da Fundarte. O projeto oferece ajuda psicológica on-line através da rede social Instagram e recebe o nome de ‘@deixaeuteajudar’. Ele é desenvolvido em parceria com uma equipe de psicólogas que atendem jovens com idades entre 15 a 29 anos.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo