Sistema de estacionamento rotativo é terceirizado em Muriaé; conheça as mudanças

Guia Muriaé no WhatsApp

O sistema de rotativo nas principais ruas do Centro e Barra de Muriaé está sendo terceirizado. A empresa Sinar, que já é responsável pelo terminal rodoviário, irá implantar a Faixa Azul – um formato eletrônico de cobrança.


A Prefeitura trabalhava com o rotativo nas principais vias, objetivando haver um maior rodízio de veículos nas áreas centrais, para que houvesse oportunidade para todos os motoristas irem e virem, e não vagas marcadas.

Como o Ministério do Trabalho proibiu a continuação do projeto Pró-Jovem, a administração fez um Projeto de Lei, enviou a Câmara Municipal de Muriaé, e definiram que seria preciso terceirizar o serviço.

Após estudos e planilhamento das áreas que deverão levar um prazo de 30 dias (provavelmente em 18 de setembro), o novo sistema começara a funcionar e os repasses feitos à Prefeitura serão destinados aos projetos sociais do município.

O novo modelo “Faixa Azul” terá vários postos de venda na cidade e as taxas serão R$ 1,50, valor equivalente à duas horas. Após duas horas, o veículo precisará sair do local e estacionar em outro local.

Os pontos de venda ainda serão escolhidos. Todo o cadastramento será feito eletronicamente, de forma que os fiscais vão verificar se a placa está com a taxa paga via smartphone. Os motoristas poderão adquirir os passes via internet e comprar tickets mensalmente, se assim preferirem.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo