Situação pontual de falta d’água ja está sendo resolvida no Padre Tiago

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, lamenta a falta d’água ocorrida no bairro Padre Tiago, e faz importantes esclarecimentos aos moradores:

As primeiras reclamações de falta d’água no bairro foram registradas junto à Central de Atendimento 115 do Demsur por volta das 12h de sexta-feira (28). A partir de então, a autarquia iniciou os trabalhos para apuração do problema, porém, apesar dos esforços feitos pelas equipes de manutenção, somente no fim da manhã deste sábado (29) um rompimento na rede que abastece os reservatórios do bairro, ocasionado por um deslizamento de terra, foi detectado como causa da interrupção no fornecimento de água.

O reparo foi efetuado no início da tarde e, visando acelerar a normalização do sistema, diante do alto consumo, dois caminhões-pipa estão sendo utilizados para abastecer o bairro. Um caminhão, com capacidade para 20 mil litros, está levando água para os reservatórios, e outro, de 10 mil litros, está sendo usado para abastecer diretamente as caixas d’água de residências localizadas em ruas mais altas, onde a água não chega quando os reservatórios estão com níveis baixos, devido à pouca pressão.

No momento, os tanques do bairro estão com níveis em 70%.

Em tempo, o Demsur ressalta que diversas ações já foram realizadas visando ampliar o abastecimento no Padre Tiago (como aumento da adutora, construção de novas redes, além de instalação de novo reservatório e reforma do antigo tanque), e que continuará investindo, não só no bairro, como em todo o sistema de distribuição de água do município de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo