Terminal de Integração: obras avançam e o investimento é de R$ 67 mil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está dando prosseguimento às obras de construção do Terminal de Integração de Transporte Coletivo, na Avenida Juscelino Kubitschek, atrás da Rodoviária da cidade. A iluminação com lâmpadas metálicas, o alargamento das caçadas e a implantação dos meio-fios já estão prontos.

Na última semana, foram concluídas as redes de captação de água das chuvas com a instalação das bocas de lobo. O local irá facilitar os deslocamentos da população, pois, a partir de sua instalação, será criado o bilhete único que permitirá que os passageiros se movimentem de um ponto ao outro da cidade, sem pagar duas passagens.

O Terminal está sendo criado através de uma parceria realizada entre a Prefeitura e a empresa Coletivos União. Após a conclusão da infra-estrutura das calçadas, a Secretaria de Obras construirá os abrigos de passageiros. “O projeto é inédito na região. Estamos fazendo uma obra de grande importância para Muriaé. Criamos novas calçadas com mais de 4m de largura e, agora, vamos fazer o piso. As estruturas metálicas serão em parceria com a empresa de ônibus”, explicou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

A obra está orçada em R$ 67 mil.

Terminal único facilitará vida dos usuários de transporte urbano

O sistema integrado de transporte público funcionará como ponto final para todas as linhas urbanas. Os ônibus sairão dos bairros, passarão pela área central da cidade, Praça João Pinheiro ou imediações, e terminarão o trajeto no Terminal de Integração. A partir deste ponto, os passageiros poderão pegar uma outra linha qualquer e seguir para os seus destinos.

Para usufruir do serviço, os usuários precisarão solicitar um cartão que ficará em um guichê localizado na estação de passageiros. O cartão será pessoal, intransferível e poderá ser recarregado com qualquer valor. “Nós estudamos muito a proposta de viabilizar o bilhete único para os moradores de Muriaé. Fizemos várias reuniões com a empresa Coletivos União e chegamos à conclusão de que a mudança beneficiaria os trabalhadores. É desta maneira que iremos modernizar a nossa cidade, trazendo novas alternativas econômicas e ágeis para melhorar o transporte público e a vida dos muriaeenses”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo