Tiro de Guerra comemora 73 anos de atividades em Muriaé

Os 73 anos de fundação do Tiro de Guerra 04-016 foram comemorados durante solenidade na manhã de terça-feira (26), em sua sede, na Barra. Criado em 26 de junho de 1946, o TG é o mais antigo de Minas em atividades ininterruptas.

Ao longo de mais de sete décadas em funcionamento, o órgão da Prefeitura, além de formar atiradores para a reserva não remunerada do Exército Brasileiro, transmite aos jovens valores como civismo, patriotismo e cidadania.

O evento foi marcado por desfile militar e contou com a presença de autoridades, como os secretários municipais Sérgio Soares Duarte (Administração), que na ocasião representou o prefeito Grego, e Solange Montesano (Desenvolvimento Econômico e Relações Instituições), o procurador do município e capitão da reserva do Exército, Ricardo Bersan, vereadores e militares da reserva.

“O Tiro de Guerra de Muriaé é o mais antigo de Minas em funcionamento. Guardião da hierarquia e da disciplina, ao longo de sua longa existência formou milhares de atiradores que ainda retornam a esta casa saudosos de sua convivência na caserna”, diz o instrutor-chefe do TG 04-016, subtenente Firmino. “Agradecemos também o apoio constante do prefeito Grego, e desejamos que esta parceria tenha vida longa, para que possamos continuar formando, todos os anos, jovens atiradores conscientes de suas responsabilidades perante a sociedade”, completa.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo