Tiro de Guerra de Muriaé comemora Dia do Exército



O Dia do Exército, lembrado em 19 de abril, foi comemorado em Muriaé com solenidade no Tiro de Guerra 04-016 de Muriaé. Durante o evento, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (18), o órgão, que é parceiro da Prefeitura Municipal, também entregou o título de “Colaborador Emérito do Exército” a personalidades que contribuem com o Exército Brasileiro por meio do TG.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais civis e militares, dos atiradores e seus familiares. A programação incluiu a entrega do braçal a 25 jovens aprovados em processo seletivo para o curso de cabos e pela homenagem a três pessoas/empresas que “prestam relevantes serviços ao Exército, por meio do Tiro de Guerra”: distribuidora de vidros CristalTemper, funcionária pública municipal Rosahelena Moreira e o sargento aposentado do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, João Batista Mendes. Dos 50 títulos concedidos em todo o Brasil na data, três foram destinados a Muriaé.




“Comemorar essa data desperta nos atiradores o sentimento de patriotismo, além de ser um momento em que aumentamos a nossa vibração com as Forças Armadas. Para mim, é uma das datas mais importantes do calendário do Exército”, afirma o instrutor-chefe do TG 04-016, subtenente Firmino. “Agradecemos e parabenizamos os homenageados com o título. A colaboração de todos é muito importante para nós”, completa.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.