Tiro de Guerra de Muriaé recebe visita de comandante da 4ª Região Militar



O Tiro de Guerra 04-016 recebeu, na manhã dessa quinta-feira (17), a visita do comandante da 4ª Região Militar, general Nolasco.

O general, acompanhado do prefeito Grego, conheceu as instalações do TG e participou de uma solenidade com os atiradores. Há 72 anos na cidade, o Tiro de Guerra funciona em parceria com a Prefeitura, transmitindo valores como civismo, patriotismo, lealdade, hierarquia e disciplina.

O comandante da 4ª RM elogiou a instrução ministrada aos atiradores e agradeceu a Prefeitura pela parceria com o Exército Brasileiro.




– O TG 04-016 está de parabéns pelo trabalho realizado e pelo desempenho dos atiradores. A instrução está sendo muito bem conduzida. Em nome do Exército, agradeço a Prefeitura de Muriaé pelo esforço na manutenção do nosso Tiro de Guerra na cidade. É um apoio fundamental para nossa instituição – disse.

Ao final da visita, o general Nolasco visitou o local que foi aprovado e cedido para receber a sede própria do órgão de formação militar, localizado no Horto Florestal.

Criado em 1946, o Tiro de Guerra é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividades ininterruptas, e tem como missão formar atiradores para a reserva não remunerada do Exército, além de repassar aos jovens valores de civismo e cidadania.

– É com grande satisfação que recebemos em nossa cidade o general Nolasco. Nossa Administração está investindo no Tiro de Guerra, por reconhecer sua importância para a cidade e para a formação dos jovens atiradores – diz.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.