Home / Notícias / Cidade / Trecho da BR-116 que compreende Muriaé será duplicada e receberá dois postos de pedágios

Trecho da BR-116 que compreende Muriaé será duplicada e receberá dois postos de pedágios

Trecho da BR-116 que compreende Muriaé será duplicada e receberá dois postos de pedágios




As estradas federais que cortam a Zona da Mata serão beneficiadas pelo pacote de reformas do Governo Federal lançado na última quarta-feira, 15. Com isso, as BRs 040 e 116, serão reformadas e duplicadas. As audiências públicas referentes às duas estradas foram abertas na terça-feira, 7, com previsão de encerramento em setembro (BR-116) e outubro (BR-040).

O trecho que será reformado e duplicado na BR-116 compreende Além Paraíba, Muriaé, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Divisa Alegre. Conforme este site já noticiou, serão instalados também no trecho entre Muriaé-Além Paraíba dois postos de pedágio. Já a BR-040 receberá melhorias em sua estrutura e reforma em alguns pontos entre Juiz de Fora e Brasília.

De acordo com o governo Federal, o edital das obras na BR-116 deve ser publicado em novembro, com previsão de abertura da licitação em dezembro e assinatura do contrato em março. Já a BR-040 tem previsão de publicação de edital para dezembro, com licitação em janeiro e assinatura de contrato em abril.

Essa será a primeira fase do chamado Programa de Investimento em Logística, que prevê a aplicação de R$133 bilhões na reforma e construção de rodovias federais e ferrovias. Serão concedidos 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias.

Fonte e foto: Jornal Leopoldinense

Confira também

Lanches em promoção em Muriaé e você ainda pode ganhar R$ 100!

O Gordinhos Lanches é a melhor opção de delivery de lanches em Muriaé! Além de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *