Veja o que abre e fecha no carnaval de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé declarou ponto facultativo na terça-feira de Carnaval (16). Já na segunda-feira (15), é comemorado o “Dia do Comerciário” na cidade, portanto, é considerado feriado.

Desta forma, o atendimento nos órgãos públicos será reformado apenas na quarta-feira (18), após às 12h.

Serviços considerados essenciais à população, como urgência e emergência, funcionarão normalmente durante o período:

– Coleta de lixo, limpeza urbana e reparos: quaisquer emergência, a população pode entrar em contato com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) pelo número 115.

– Defesa Civil: a Defesa Civil funciona em esquema de plantão e pode ser acionada pelo número 98826-9846.

– Casa Acolhedora: para acolhimento de famílias e pessoas em situação de rua.

Funcionamento do comércio

Já o comércio da cidade não abre apenas na segunda-feira (17), pelo menos essa é a recomendação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé para seus associados.

– Em todo país, o Carnaval é comemorado por tradição cultural pois não há lei nacional que tenha decretado tal data como feriado. Em Muriaé, prevê feriado municipal somente a segunda-feira 15/02/2021 em comemoração ao Dia do Comerciário. Isso significa que, nos dias que seriam reservados à folia, de terça à quarta-feira, haverá funcionamento normal – afirmou a instituição.

Funcionamento da Câmara durante o carnaval

Em função do período de carnaval, a Câmara de Muriaé terá expediente até às 17h desta sexta-feira, dia 12. O funcionamento normal da Casa Legislativa retorna às 7h30min do dia 18 (quinta-feira).

A Câmara está localizada na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, s/n, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

As sessões acontecem às terças-feiras, a partir das 18h30min, com transmissão ao vivo pela página da Câmara no Facebook @camaramunicipaldemuriae. Devido à pandemia, as sessões estão restritas a vereadores, assessores parlamentares, equipe logística e imprensa local. Além disso, todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas, como uso de máscara por todos os presentes e higienização das mãos com álcool 70%.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo