Voluntários produzem cerca de 30 camas de pneus para cães comunitários em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 30 camas de pneus para cães comunitários foram produzidas por voluntários em Muriaé.

Promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Projeto Cuida, a iniciativa foi realizada no último sábado (4), no Horto Florestal. O objetivo é ajudar os animais que estão em situação de risco e protegê-los do frio, uma vez que a previsão é que Muriaé tenha temperaturas abaixo da média no inverno deste ano.

O material será distribuído em locais como Horto Florestal, Almoxarifado da Prefeitura e bairro Panorama. Três camas já foram doadas e instaladas no Recanto Verde.

“Com a cama, os cães de rua terão um local para se protegerem das baixas temperaturas e, desta forma, estarão abrigados. A cama possui longa vida, por ser feita de material resistente. Os cachorros de rua merecem cuidado e carinho, assim como os cães que possuem dono”, afirma a diretora de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Carla Morcerf.

Além da confecção de camas de pneus para os cães de rua, a Prefeitura promove outras ações de proteção animal, como a castração, por exemplo, a qual acontece em parceria com os grupos “Amicão” e Pedido de Socorro de Muriaé (PSM). Em dois anos, mais de 800 cães e gatos foram castrados no município.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo