CISLESTE está presente em Orizânia

Guia Muriaé no WhatsApp

Encerramos na cidade de Orizânia a nossa série de viagens por municípios consorciados ao CISLESTE.

A linda cidade baseia sua economia na produção cafeeira, mas deixa transparecer ao turista que o patrimônio mais valioso é o seu povo. Gente hospitaleira, perseverante, que se esforça para proteger suas riquezas naturais.

No município, constatamos que, mesmo com toda a crise enfrentada pelos gestores municipais, a Administração vem realizando importantes obras para o bem-estar da comunidade, como:

* Entrega da Creche Municipal, construída com recursos próprios no início da atual gestão;
* Asfaltamento e calçamento de ruas;
* Calçamento de trechos de estradas vicinais rurais;
* Construção de Capela Velório;
* Reforma no Campo de Futebol da Sede do Município, dentre outras.

Em breve, a construção consorciada do aterro sanitário na cidade de Divino, dará ao lixo o destino adequado, beneficiando o meio ambiente e protegendo a saúde das pessoas.

Na Saúde verificamos que o município conta com 03 PSF’s, oferecendo Atenção Básica a 100% da população e especialistas como Médicos, Endocrinologista, Cardiologista, Pediatra, Ginecologista e Fisioterapeutas. Ademais, quando a população precisa de algum exame ou consulta com especialistas, o município dispõe de parceria com o CISLESTE, em Muriaé, ofertando diversos serviços de saúde, gratuitamente. O município também vem renovando sua frota, aumentando o conforto e a segurança dos pacientes que carecem de tratamento fora do município.

Semelhantemente a muitos municípios mineiros, as chuvas torrenciais do início do ano destruíram as estradas rurais, mas a atual administração intensificou os trabalhos para devolver a normalidade para o produtor rural. A valorização do homem do campo desperta o compromisso de manter os trechos em boas condições e escoar a produção cafeeira local. A Prefeitura mantém convênio com a EMATER/MG, cujo técnico presta assistência aos produtores rurais do município.

A Educação de Orizânia também nos encantou. O atendimento começa pelos pequenos de 6 meses de idade, na Creche Municipal, sem fila de espera, onde são acolhidos com todo carinho e cuidados necessários, e se estende até aos jovens do Ensino Médio. Determinada em promover a formação integral dos alunos, com a qualidade necessária para torná-los aptos a grandes conquistas, a Rede Municipal de Ensino conta com a qualificação e dedicação dos seus profissionais da Educação. Outro diferencial é a merenda escolar, cuja qualidade, obteve reconhecimento nacional. Alunos bem nutridos se sentem mais dispostos para superar as dificuldades.
Isso é só um pouco do que vimos em Orizânia. Assim que passar a pandemia, visite o município também.

Parabéns, Orizânia! O CISLESTE se orgulha de ter você como parceira!

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo