Dupla é indiciada após racha que deixou dois motociclistas feridos em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a conduta de dois homens, de 22 e 25 anos, suspeitos de envolvimento em um acidente ocorrido em março, no bairro São Pedro, em Juiz de Fora, Zona da Mata. Segundo apurado, a dupla disputava um racha em caminhonetes, quando um deles, ao fugir de abordagem policial, colidiu com uma motocicleta, causando ferimentos graves no condutor e no passageiro.

A investigação resultou no indiciamento dos dois suspeitos por embriaguez ao volante, direção perigosa, prática de racha e desobediência à ordem legal de parada. O investigado de 25 anos, apontado como responsável pelo acidente, foi indiciado ainda por dupla tentativa de homicídio, omissão de socorro e evasão do local do acidente.

PUBLICIDADE

Por meio do trabalho investigativo, foi apurado que os dois investigados haviam consumido bebidas alcoólicas antes de assumir a direção dos veículos, conforme comprovado por nota fiscal e imagens do restaurante em que permaneceram por cerca de três horas em um shopping próximo ao local do acidente.

Durante os levantamentos, a equipe policial obteve imagens de segurança que registraram o momento do acidente e a fuga em alta velocidade. Também foram coletados vídeos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que mostram os investigados em alta velocidade nas vias do campus. Laudos periciais confirmaram velocidades acima de 90 km/h em locais com limite de 40 km/h, além de registros de ultrapassagens perigosas e condutas que colocaram pedestres e motoristas em risco.

PUBLICIDADE

“A conclusão desse inquérito exigiu uma investigação complexa e criteriosa, com análise detalhada de imagens e documentos, exames periciais e diversos depoimentos para a comprovação das condutas criminosas apuradas”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Luciano Vidal.

Relembre o caso

PUBLICIDADE

O crime ocorreu na noite de 27 de março deste ano, no bairro São Pedro. Na ocasião, dois suspeitos, conduzindo caminhonetes em alta velocidade, foram flagrados pela Polícia Militar disputando um racha na UFJF. Durante tentativa de abordagem, ambos desobedeceram à ordem de parada e seguiram em fuga.

Um deles, ao trafegar na contramão de direção em alta velocidade na Avenida Presidente Costa e Silva, colidiu frontalmente com uma motocicleta que seguia pela via, causando ferimentos aos dois ocupantes.

PUBLICIDADE

Após o acidente, o suspeito fugiu do local. Posteriormente, os dois veículos utilizados na disputa foram localizados e apreendidos. O motorista responsável pelo acidente não foi localizado na data do crime, e as vítimas foram socorridas em estado grave.

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo