Cadastramento Escolar 2019 será realizado entre 11 e 22 de junho



Pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo de realização do Cadastramento Escolar. Realizado de forma conjunta entre a Prefeitura de Muriaé e Governo de Minas, o procedimento será feito entre os dias 11 e 22 de junho e garante vaga de muriaeenses no Ensino Fundamental da rede pública de ensino para o ano letivo de 2019.

A inscrição dos estudantes, que é gratuita, deverá ser realizada pelo site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.mg.gov.br). Aqueles que não têm acesso à internet poderão procurar a escola municipal ou estadual mais próxima de sua casa.

Os alunos que completarem 6 anos até 30 de junho de 2019 e que já se encontram matriculados na rede pública de ensino de Muriaé terão suas inscrições realizadas pela sua escola. O cadastro poderá ser feito também para candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos e alunos vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Não haverá prorrogação do prazo.




O Cadastramento Escolar permite que a Prefeitura Municipal analise a demanda e o fluxo escolar, encaminhando as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do Ensino Fundamental. “Ele é importante para garantir uma vaga para a criança em uma escola próxima de sua casa. Por isso, é importante que pais e responsáveis fiquem atentos aos prazos”, diz o prefeito Grego.

Matrícula será realizada em dezembro

Em Muriaé, a matrícula dos inscritos no Cadastramento deverá ser realizada em dezembro de 2018. O candidato cadastrado que efetuar matrícula no prazo estabelecido terá vaga assegurada. Já aqueles que não realizarem a matrícula dentro do prazo serão encaminhados para a escola onde houver vaga remanescente.

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha, deverão ser entregues, obrigatoriamente, na secretaria escolar:

– Cópia e apresentação do original da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e CPF, caso possua;
– Cópia e apresentação do original de documento que comprove o endereço da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado no ato da inscrição, preferencialmente conta de luz recente;
– Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outras cidades, da rede particular de ensino ou retorno aos estudos.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.