Home / Notícias / Educação / Clubinho Ambiental é implantado em escola no bairro Cardoso de Melo

Clubinho Ambiental é implantado em escola no bairro Cardoso de Melo

Alunos da Escola Nelson Cardoso de Melo, no bairro Cardoso de Melo, foram às urnas na manhã desta sexta-feira (18) para votar pelos representantes do Clubinho Ambiental. Foi eleita a chapa “Voo da Águia”, tendo como presidente Sarah, vice-presidente Maria Clara, 1º secretária Thayná e 2º secretário Arthur.

O Clubinho Ambiental faz parte do PROGEA (Programa de Educação Ambiental), que tem como objetivo estimular os estudantes a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de doze encontros em sala de aula. Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes buscam solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.




Em Muriaé, a Escola Nelson Cardoso de Melo é a terceira escola a receber o programa, anteriormente já foram atendidas as Escolas Municipais Sérgio Lúcio Fernandes Amaral, na comunidade Novo Horizonte (zona rural), e Professora Ionyr Bastos Dias localizada, no bairro Padre Thiago.

Fonte: Sargento Madriaga




Confira também

Alunos da rede municipal se destacam em “bolsões” de escolas particulares em Muriaé

Nove estudantes de seis escolas da rede municipal de ensino foram aprovados em “bolsões” de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *