Clubinho Ambiental é implantado em escola no bairro Cardoso de Melo

Alunos da Escola Nelson Cardoso de Melo, no bairro Cardoso de Melo, foram às urnas na manhã desta sexta-feira (18) para votar pelos representantes do Clubinho Ambiental. Foi eleita a chapa “Voo da Águia”, tendo como presidente Sarah, vice-presidente Maria Clara, 1º secretária Thayná e 2º secretário Arthur.

O Clubinho Ambiental faz parte do PROGEA (Programa de Educação Ambiental), que tem como objetivo estimular os estudantes a serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de doze encontros em sala de aula. Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes buscam solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

O resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

Em Muriaé, a Escola Nelson Cardoso de Melo é a terceira escola a receber o programa, anteriormente já foram atendidas as Escolas Municipais Sérgio Lúcio Fernandes Amaral, na comunidade Novo Horizonte (zona rural), e Professora Ionyr Bastos Dias localizada, no bairro Padre Thiago.

Fonte: Sargento Madriaga


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo