Com diários prontos e professores já contratados, escolas municipais recebem alunos na volta às aulas

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais de 9.400 crianças muriaeenses voltaram às aulas nesta quarta-feira nas 47 escolas da rede pública de ensino do município. Para os professores, a principal novidade é que o ano letivo se inicia com os diários escolares já entregues pela Secretaria Municipal de Educação (SME), permitindo que o controle da frequência e do rendimento escolar de cada aluno seja realizado com mais organização e eficiência.

O calendário escolar de 2013 também já está elaborado, indicando as datas das férias, dos feriados e recessos. “Passamos todo o mês de janeiro trabalhando arduamente para que o início do ano letivo pudesse começar da melhor forma possível. É importante que as equipes profissionais das escolas possam se programar para desenvolver seu trabalho junto aos alunos”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Cristina Navarro.

No corpo docente, além dos professores de carreira, todos os que foram contratados para suprir vagas sobressalentes começaram a trabalhar já neste primeiro dia de aulas. Para garantir a agilidade na contratação, a equipe da SME cuidou para que a perícia médica acontecesse no mesmo local onde foram feitas as convocações, que aconteceram na última segunda-feira (4).

Satisfeita com o sucesso do início do primeiro ano letivo em que está à frente da SME, Cristina afirma que a parceria será a chave dos trabalhos durante 2013. “Todos nós, da equipe da secretaria, damos as boas vindas aos profissionais da educação municipal e esperamos ter muito sucesso juntos. O objetivo principal é focar no sucesso dos alunos, que são o centro do nosso trabalho”, afirma.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo