Congresso de Educação reúne centenas de professores e estudantes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Reunindo profissionais e estudantes da área de educação, o Congresso Municipal de Educação de Muriaé deixou o auditório do Colégio Santa Marcelina lotado nesta quarta-feira (16).

Com palestras voltadas ao dia-a-dia escolar, o evento – promovido pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria Municipal de Educação – abordou o tema “Discutir saberes, despertar emoções, enfrentar desafios”.

O evento foi aberto pelo prefeito Aloysio Aquino e pela secretária municipal de Educação, Cristina Navarro. “Temos nos esforçado para sempre melhorar nossas escolas, realizando reformas, adquirindo materiais de qualidade e em quantidade suficiente. No magistério, temos um nível salarial superior à maioria dos municípios do estado e do país, mas reconhecemos que os professores merecem mais. Certamente vamos chegar lá”, afirmou Aloysio, sendo intensamente aplaudido pela plateia.

Após a abertura oficial e as apresentações culturais, as atividades começaram com a palestra do professor celso Antunes. Mestre em Ciências Humanas, além de especialista em Inteligência e Cognição, Antunes falou sobre como ensinar valores, estimular inteligências e discutir emoções.

No período da tarde, o congresso continuou com as palestras sobre “Motivação e Desenvolvimento”, com o professor pós-graduado em Educação Profissional, José Geraldo Nogueira, e “Desafios atuais: o professor em conexão com a geração”, com a mestre em Educação e especialista em Psicologia Clínica e Gestão Escolar, Simone Coutinho Sabino.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo