CREAS busca combater a violência sexual infantojuvenil em escolas de Muriaé

Os pais dos alunos da Escola Municipal José Miguel Muahad, localizada no bairro da Barra, também receberam orientações sobre a “Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, coordenada pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e diversos outros parceiros. A reunião de divulgação sobre a violência sexual infantojuvenil, aconteceu na última terça-feira (19).

A pena para os crimes de abuso sexual e exploração pode chegar a quatro anos, no caso de crime de corrupção de menores, e dez, em casos de estupro.

A ação foi realizada em virtude do Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de maio.

A “Campanha Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, permanecerá até o dia 27 de maio.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da SDSM


Um Comentário

  1. Parabéns a todos pela iniciativa e pela execução do trabalho. Conscientização é sempre a melhor maneira de prevenção! É preciso cuidar de nossas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo