DECA reúne mais de 300 alunos em Festival de Inglês

Guia Muriaé no WhatsApp

Animação, cultura, conscientização e interação – assim pode ser resumido o “1º Festival de Inglês do DECA”, ou, se preferirem, “The 1st English Festival at DECA”, promovido na manhã de 24 de novembro, nas dependências da Escola Estadual Desembargador Canêdo, mais conhecido como DECA. O evento reuniu mais de 300 alunos, além de pais, professores, Direção, funcionários e convidados.


A iniciativa foi coordenada pelas “teachers” Tereza Alvim, Andréa Oliveira e Flávia Junqueira, que receberam todo o apoio da diretora Marluce Soares, das vice-diretoras Edmen Dutra e Luciene Muglia, e das supervisoras Sandra Berto, Rosimar Montezano e Francislaine Moreira. Os alunos aderiram ao projeto desde o primeiro momento e se empenharam nas apresentações de dança, no Coral, nos desfiles de fantasias e das tribos urbanas, no Cosplay e nos trabalhos desenvolvidos em sala de aula – com temáticas da cultura inglesa e americana –, que foram expostos durante a festa.

“Este foi o primeiro ano do Festival na escola e, mesmo assim, tivemos uma adesão em massa dos alunos, que se empolgaram e colocaram a criatividade em ação. Os professores nos ajudaram doando chocolates para a montagem de cestas e de sacolinhas de guloseimas, além de terem nos dado uma grande ‘help’ na decoração. Foi um verdadeiro trabalho de equipe, além de uma forma de permitir uma interação natural dos estudantes com a língua inglesa, com a comunidade e com os amigos”, destacaram as professoras.

Durante o “English Festival”, também foram sorteadas sacolinhas de guloseimas ao estilo “Halloween”, em preto e laranja. Ao final, o DECA ofereceu um saboroso almoço a todos os participantes e convidados. A festa contou, ainda, com o som do DJ Marcelo, que colocou a galerinha pra dançar, e com a brilhante participação do professor e músico Edmilson Elpes (Ouro de Minas e Boca de Siri). De acordo com a Direção, a segunda edição do evento já está garantida para 2018. It was a great party!

Fonte: Andréa Handrews

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo