Diante greve parcial, alunos da Escola Doutor Olavo Tostes convocam protesto

Guia Muriaé no WhatsApp

Os alunos da Escola Estadual Doutor Olavo Tostes, em Muriaé, convocaram um protesto para esta quinta-feira (22). Eles reclamam sobre greve parcial dos professores que estaria afetando o andamento das aulas.

Com a adesão parcial dos professores, desde a segunda-feira (19) os estudantes do turno matutino estão tendo aulas até às 9h45. “A escola está uma bagunça (por conta dessa greve parcial)”, diz uma aluna. “Tem professor cuidando de até três salas e só passa a matéria sem explicar”, afirmou outro.

Nesta quinta-feira, às 7h, os estudantes vão fazer um protesto silencioso na porta da escola. “Vamos parar a escola, todos na porta do Olavo Tostes em silêncio como um sinal de luto pela educação”, convocam os organizadores do protesto, que afirmam estarem ao lado dos professores, mas não querem sair prejudicados.

Em Muriaé, as escolas Mário Macedo e Engenheiro Orlando Flores estão totalmente paradas. Assim como o Olavo Tostes, a greve está parcial na Escola Estadual Maria Antônia Muglia.

Escolas de Eugenópolis e Miradouro também aderiram à greve.

Reivindicações dos professores

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), subsede de Muriaé, parte dos trabalhadores está sem salário há dois meses e inclusive sem o pagamento do décimo terceiro de 2017.

Os servidores ainda reclamam do atendimento do plano de saúde do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), que faltariam especialistas e clínicas credenciadas para atendimentos.

De acordo com os servidores, o Governo de Minas tem feito desconto de empréstimos consignados na folha e o dinheiro não vem sendo repassado aos bancos. Diante da situação, os trabalhadores estariam ficando com o nome sujo.

Ainda de acordo com o Sind-UTE, as escolas estão sem receber repasses para merendas e manutenção.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo