Educação faz capacitação de estagiárias para trabalho com crianças especiais

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (SMEEL) está realizando quinta e sexta-feira, 2 e 3 de fevereiro, entre 8 e 17 horas, o curso de Capacitação para professores e estagiários que vão trabalhar com crianças especiais nas escolas municipais de Muriaé.

O primeiro dia foi no Teatro Zaccaria Marques e o segundo na sala da Educação – Centro Administrativo.

A rede municipal possui estagiárias para trabalhar com as crianças especiais nas escolas Stella Fidélis, Cândido Portinari, Ionir Bastos, Elza Rogério, Rosa Rogério, Maria Quitéria entre outras.

O evento teve a abertura feita pelo vice-prefeito e médico da Apae – Muriaé, Marcos Guarino, e pela secretária de Educação, Maria da Conceição de Souza (Nininha), que introduziram os educadores e estagiários ao tema principal a ser tratado: A necessidade de haver total delicadeza e carinho para lidar com as crianças especiais em sala de aula.

O módulo I do curso está sendo gerenciado pela coordenadora do Setor de Avaliações Sistêmicas e Educação Especial do Município – SMEEL, Pollyana Matos. Os assuntos abordados são: Entendendo o funcionamento da pessoa com autismo, ministrado pela psicóloga da Apae, Pollyane Andrade Paiva – 2 de fevereiro.

O segundo dia, sexta-feira (3) os temas são: Autismo e Comunicação, pela fonoaudióloga da Prefeitura – Centro de Especialidades, Denise Dornellas e Contribuição da Terapia Ocupacional – ênfase nos alunos especiais, terapeuta Marina Paula Ferreira.

A capacitação terá vários módulos durante o ano. Neste primeiro, fez parceria com a Associação Muriaé dos Autistas – AMA. Nas próximas, haverão novos parceiros.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo