Encontro capacita educadores de Muriaé para material de ensino mais moderno

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 350 profissionais, entre diretores escolares, professores e pedagogos da educação infantil de Muriaé, participaram do encontro do Sistema Etapa Público, metodologia adotada pela Prefeitura em maio para melhorar a qualidade da educação às crianças de 4 anos que frequentam o ensino municipal.

Com o tema “Inovação e transformação na educação pública”, o evento aconteceu nesta segunda-feira (16), na Chácara Recanto dos Sonhos (Sítio do Adelmo), e contou, ainda, com a presença de secretários de Educação de municípios vizinhos.

A programação incluiu apresentações artísticas e palestras com profissionais renomados na área, como Regina Shudo, que falou sobre os direitos sociais da aprendizagem e as novas diretrizes da educação básica; e Renato Casagrande, que ministrou a palestra “Aprendizagem e aprendizado significativos”.

Este é o sétimo de oito encontros – o último será realizado nos dias 30 e 31 deste mês, durante a Conferência Municipal de Educação. A supervisora da Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro (bairro Joanópolis), Tânia da Rocha, afirma que esta capacitação é importante para os profissionais se atualizarem. “Além disso, é um momento de troca de experiências e conhecimento de novas metodologias que podem ser aplicadas em sala de aula, para melhorar o aprendizado das nossas crianças”, diz.

Administração investe para oferecer educação pública de qualidade

O Sistema Etapa Público é um material didático que trata as disciplinas de forma interativa, modernizando o ensino e dando mais dinamismo ao aprendizado. A secretária de Educação, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, afirma que a nova maneira de ensinar é mais interessante para os alunos. “É uma metodologia que estimula o aprendizado, preparando as crianças para receber as informações essenciais desde a educação infantil”, diz.

O prefeito Grego, que esteve presente no encontro, destacou que a educação é uma das áreas prioritárias da Administração. “Estamos investindo na capacitação dos profissionais envolvidos neste processo para aprimorar o ensino oferecido aos nossos alunos. Vamos continuar trabalhando para que a educação de nossa cidade tenha cada vez mais qualidade, para, assim, construirmos um novo caminho para Muriaé”, declara.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Que bacana!! Agora só falta as escolas serem reformadas para por em prática, porque muitas escolas não tem pátio, área de lazer… e tantas outras pendências. Mas, já um grande passo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo