Encontro capacita professores e pedagogos de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Profissionais da Educação participaram, na manhã de segunda-feira (30), no Teatro Zaccaria Marques, do Encontro de Formação de Professores do Ensino Fundamental I e Pedagogos.

Promovido pela Prefeitura e Sistema Etapa Público, o encontro foi marcado pela palestra do consultor em educação e gestão, Ronaldo Casagrande, capacitando a equipe da rede municipal de ensino. Com o tema “Transformando professores em grandes líderes”, Casagrande falou sobre liderança dos profissionais no processo de ensino e do uso da inteligência artificial.

“Falamos muito sobre liderança nos ambientes empresariais, mas o professor deve ser líder e conduzir essa massa de alunos para o novo mundo que aí está com as transformações tecnológicas. Pesquisadores dizem que a inteligência artificial terá um impacto maior do que a internet, por isso o professor não pode estar alienado aos movimentos que estão acontecendo em nossa sociedade, ele deve estar atento para conduzir os alunos”, conta Ronaldo, que também é conferencista, pesquisador em inteligência artificial para educação do futuro, mestre em Engenharia de Qualidade e doutor em Métodos Numéricos e Otimização.

A professora Mônica Araújo, da rede municipal de ensino, conta que o encontro foi importante para adquirir novos conhecimentos. “Achei muito válido, pois é sempre muito bom reciclar conhecimentos e aprender novas técnicas, ainda mais no começo do segundo semestre letivo”, diz.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues, Nininha, afirma que o evento foi um momento de refletir sobre o papel do professor e as novas técnicas da educação aliadas à tecnologia e à inteligência artificial. “Foram repassadas informações muito válidas para o melhor desempenho do professor e do ensino oferecido às nossas crianças”.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo