Escola do João XXIII é campeã da gincana solidária do JCC

Guia Muriaé no WhatsApp

Escola do João XXIII é campeã da gincana solidária do JCC

O importante é participar e melhor ainda é ganhar! Esse é o sentimento que pairava durante o evento que marcou a premiação das escolas vencedoras da Gincana Solidária do JCC que foi criada com o objetivo de arrecadar mantimentos para ajudar a Casa das Meninas. A iniciativa envolveu as escolas que acolhem o Programa JCC (Jovens Construindo Cidadania) da Polícia Militar. Coordenado pelo Cabo Domingos e Soldado Bernardes os trabalhos desenvolvidos na escola apresenta resultados satisfatório no processo de formação cidadã dos alunos.

A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz trabalhou intensamente junto a seus alunos, professores e familiares na arrecadação de alimentos por acreditar na causa abraçada pelo JCC. A Casa das Meninas é uma instituição séria e passa por dificuldades para manter seus trabalhos devido as despesas com alimentação, pessoal e material de limpeza. Sendo assim, ao participar a Escola demonstrou seu compromisso com a construção de um mundo melhor. Ao participar os alunos foram solidários com as meninas que carecem de apoio e atenção.

Tendo a Escola Estadual Desembargador Canedo em terceiro lugar e Escola Esmeralda Viana em segundo, a Gilberto José Tanus Braz foi a grande campeã arrecadando mais de 3 toneladas de mantimentos. O resultado foi anunciado em grande estilo com a presença da diretora da Casa das Meninas, de centenas de alunos, professores e diretores das escolas participantes. Ao receberem os resultados, os alunos fizeram uma verdadeira festa cantando e gritando: “É campeã! É campeã! É campeã!”

Na oportunidade a escola agradece a todos que participaram doando alimentos e em especial aos pais e professores que atenderam o chamado e incentivaram a participação dos alunos!

Fonte: Sandro Carrizo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo