Escola Estadual Dr. Silveira Brum recebe placa pelo excelente desempenho no Ideb de 2011

Guia Muriaé no WhatsApp

A iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de dar visibilidade aos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) terá continuidade neste início de ano. A partir desta sexta-feira (15/02), escolas estaduais do interior do Estado começam a fixar as placas com os resultados do índice do Governo Federal que avalia a educação básica em todo o Brasil. Em novembro de 2012, as primeiras placas foram instaladas em escolas da região metropolitana de Belo Horizonte e, até o fim deste mês, todas as escolas estaduais que geraram o índice terão suas placas fixadas. Em Muriaé, a Escola Estadual Dr. Silveira Brum foi a primeira a receber a placa do IDEB. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira (15) e contou com a presença da Superintendente de Ensino, Maria Bernadete Monteiro de Castro, da diretora da Escola Estadual Dr. Silveira Brum, Giovana Cascelli, além de professores e servidores da escola.

No Ideb, as escolas são avaliadas ao final de cada ciclo de ensino — no fim dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e ao fim do ensino médio. O índice, portanto, gera resultados para o 5º e 9º anos do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. Como o Ideb não gera resultados por escola no ensino médio, uma vez que a avaliação é aplicada de forma amostral, somente escolas que oferecem o ensino fundamental receberão as placas.

Cada placa traz o índice obtido pela escola no nível de ensino avaliado referente ao ano de 2011, o último no qual o Ideb foi aferido. Tomando como base uma régua com a escala de 1 a 10, o interessado poderá conferir qual foi o índice obtido pela instituição. Acima da régua, é possível conferir o Ideb médio das redes públicas do município no qual a escola está localizada, além do Ideb da rede estadual mineira naquele nível de ensino.

Além da instalação das placas com os resultados do Ideb em todas as escolas estaduais de nível fundamental, os desempenhos das escolas também podem ser consultados pela internet. Está disponível, no site da Secretaria de Estado de Educação, um ambiente virtual no qual o usuário pode consultar os índices obtidos pela escola de seu interesse.

O internauta deve digitar o nome da escola e selecionar a localidade e poderá, então, saber qual foi o Ideb obtido pela escola em 2011. O interessado também poderá verificar também o Ideb da instituição nos últimos três índices (2007, 2009 e 2011) e conhecer o histórico da escola na avaliação. Para acessar os resultados pela internet basta digitar o endereço http://www.educacao.mg.gov.br/ideb.

Leia também:

Escola Desembargador Canedo e Silveira Brum são destaque da educação mineira

Fonte: Agência Minas
Foto: Lucio Vargas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo